A inauguração e abertura da exposição acontecerão no dia 13 de agosto (sexta-feira) a partir das 20 horas. Ótima programação cultural irá acontecer nesta noite:
- Apresentação da Orquestra de Flautas “Sopro da Vida”, formada por crianças que participam do programa social “Ser Parte” mantida pela Vilma Alimentos.
- Performance do Grupo de Percussão “Sons do Brasil”.
- Apresentação com João Timponi (harmônica) e Eduardo Pinto Coelho (violão).
- Coquetel de abertura da exposição.
Juçara Costta Espaço de Arte
O “Juçara Costta Espaço de Arte” pretende ser um dos mais importantes espaços culturais de Belo Horizonte. Muito bem situado no tradicional bairro da Serra, uma bela e ampla casa foi transformada num local multifuncional. Composto por ampla galeria, duas salas, espaço de convivência, café e bar, nele podem acontecer os mais variados eventos - exposições, palestras, workshops, shows, lançamentos de livros, eventos empresariais, etc - para um público aproximado de 200 pessoas.
“Uma Perna Cansada de Decifrar Estrelas, por isso preciso inventar escadas”
Ousada, criativa, inesperada e maravilhosa são algumas das expressões que a exposição “Uma Perna Cansada de Decifrar Estrelas, por isso preciso inventar Escadas” tem recebido na temporada realizada na cidade mineira de Muriaé. A mostra chega a Belo Horizonte no dia 13 de agosto e permanecerá em exposição no Juçara Costta Espaço de Arte (Rua Pouso Alto, 199 – Serra) até o dia 20 de novembro. Composta por 15 escadas (diversos tamanhos e técnica) e de 25 telas (acrílica sobre tela) a exposição tem curadoria do artista mineiro Miguel Gontijo.
Para Juçara, “as escadas são como metáforas que provocam o olhar do outro nas nossas subidas e descidas na vida. Todo este tempo que tenho me dedicado a esta exposição, estou muito feliz, pois com este trabalho mudei, e, agora, não consigo ver escadas com um olhar limitado”.
Juçara Costta
Considerada uma das mais talentosas e inspiradas artistas mineiras, Juçara Costta tem vasta carreira, com trabalhos reconhecidos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além de já ter exposto nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Itália, Portugal.
Em 2006, Juçara Costta, ganhou o terceiro lugar, com sua obra “Dona Macarrão”, quando participou da simpática e popular exposição CowParade. Centenas de ‘vacas’ criadas por diversos artistas plásticos convidados, ficaram expostas em lugares públicos de Belo Horizonte.
Em 2009, Juçara realizou a mostra “Oroboro” no Espaço Cultural da Mannesmann, onde tiveram todas suas obras vendidas no primeiro dia de exposição.
“Uma Perna Cansada de Decifrar Estrelas, por isso preciso inventar Escadas” por Juçara Costta
Local: Juçara Costta Espaço de Arte – Rua Pouso Alto, 199 – Serra
Data: 13 de agosto a 20 de novembro 2010
Informações: (31) 3586 3422 - www.jucaracostta.com
Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
Christina Lima – (31) 3274 8907 - christina@christinalima.com.br