quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Juçara Costta apresenta escadas e quadros em sua nova exposição

“Uma Perna Cansada de Decifrar Estrelas, por isso preciso inventar escadas” pode ser vista até 20 de novembro, no Juçara Costta Espaço de Arte

“Ousada, criativa, inesperada e maravilhosa”. Estas foram alguns dos adjetivos que a exposição “Uma Perna Cansada de Decifrar Estrelas, por isso preciso inventar Escadas” da artista plástica belo-horizontina Juçara Costta recebeu na temporada realizada na cidade mineira de Muriaé, no mês de julho.

Agora em Belo Horizonte, a exposição composta por 15 escadas (diversos tamanhos e técnica) e de 25 telas (acrílica sobre tela) pode ser vista de segunda a sexta, de 14 às 20 horas, até o dia 20 de novembro no Juçara Costta Espaço de Arte (Rua Pouso Alto, 199 – Serra).

Para Juçara, “as escadas são como metáforas que provocam o olhar do outro nas nossas subidas e descidas na vida. Todo este tempo que tenho me dedicado a esta exposição, estou muito feliz, pois com este trabalho mudei, e, agora, não consigo ver escadas com um olhar limitado”.



Juçara Costta

Considerada uma das mais talentosas e inspiradas artistas mineiras, Juçara Costta tem vasta carreira, com trabalhos reconhecidos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além de já ter exposto nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Itália, Portugal.

Em 2006, Juçara Costta, ganhou o terceiro lugar, com sua obra “Dona Macarrão”, quando participou da simpática e popular exposição CowParade. Centenas de ‘vacas’ criadas por diversos artistas plásticos convidados, ficaram expostas em lugares públicos de Belo Horizonte. Em 2009, Juçara realizou a mostra “Oroboro” no Espaço Cultural da Mannesmann, onde tiveram todas suas obras vendidas no primeiro dia de exposição.

Juçara Costta Espaço de Arte

O “Juçara Costta Espaço de Arte” pretende ser um dos mais importantes espaços culturais de Belo Horizonte, situado no tradicional bairro da Serra. Uma bela e ampla casa foi transformada num local multifuncional, composto por ampla galeria, duas salas, espaço de convivência, café e bar, nele podem acontecer os mais variados eventos - exposições, palestras, workshops, shows, lançamentos de livros, eventos empresariais - para um público aproximado de 200 pessoas.

Exposição Uma Perna Cansada de Decifrar Estrelas,

por isso preciso inventar Escadas

Local: Juçara Costta Espaço de Arte – Rua Pouso Alto, 199 – Serra

Data: Até 20 de novembro

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 14 às 20 horas

Informações: (31) 3586 3422 - www.jucaracostta.com

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação

Christina Lima – (31) 3274 8907 - christina@christinalima.com.br