quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Espetáculos com Grupo Dança Jovem

Companhia apresenta duas coreografias nos palcos mineiros

Nos dias 8 e 9 de setembro, quarta e quinta-feira, às 21h o Grupo Dança Jovem se apresenta no Teatro Alterosa. No palco 12 bailarinos apresentarão “Shopping” do coreógrafo espanhol Asier Zabaleta e “Conversa entre Ele e Eu” de Andréa Anhaia e Carlos Arão.

O mercado profissional da dança no Brasil, atualmente, é marcado pela diversidade de grupos focados na dança contemporânea. Contudo, a formação de bailarinos com experiência neste segmento da dança nem sempre é a mais frequente. Inúmeros são os fatores que compõe essa realidade. Entre eles, uma lacuna na especialização destes profissionais.

O projeto Dança Jovem visa a formação de profissionais preparados para ingressar no mercado de trabalho. Jovens dispostos a atuar, pensar e produzir dança com foco no desenvolvimento do trabalho baseado na criação, composição coreográfica e improvisação.

O Dança Jovem existe desde 2005 trabalhando com processos de criação colaborativos com o objetivo de incentivar através da profissionalização, a constante reciclagem e aprimoramento de novos talento. É dirigido pela bailarina e coreógrafa Ester França e coordenação geral de Valéria Bhering.

O novo trabalho do Dança Jovem está sendo realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Belo Horizonte.

DANÇA JOVEM apresenta: “Shopping” e “Conversa Entre Ele e Eu”

Teatro Alterosa: Av. Assis Chateaubriand, 499 – Floresta

Fone: 3237 -6000

Dias 8 e 9 de setembro – Quarta e Quinta-feira – 21 horas

Ingressos – R$ 10,00 (Inteira) /R$ 5,00 (Meia entrada)

Informações: (31) 3335-4713

Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907