sexta-feira, 10 de agosto de 2012

“Back in Liverpool”: Hocus Pocus faz prévia do show que será apresentado em Liverpool, no Lord Pub


Após performance na capital mineira, banda segue em turnê no festival “International Beatle Week”

Gerações de fãs de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos poderão relembrar os clássicos dos Beatles no dia 19 de agosto, domingo, no Lord Pub (Rua Viçosa, 263, São Pedro), a partir das 21 horas. A Hocus Pocus, banda cover dos Fab Four (como foram apelidados) mais tradicional do Brasil, com 28 anos de carreira, convida o público para um revival único de volta aos tempos dos Beatles chamado Back in Liverpool. O grupo fará dois shows na mesma noite para comemorar os 50 anos de nascimento dos Beatles marcados pelo lançamento do primeiro single, “Love Me Do”. Em seguida, o Hocus Pocus parte em turnê de dez shows no International Beatle Week, festival anual em tributo ao grupo britânico, que ocorre em Liverpool (Reino Unido), de 22 a 28 de agosto.

No Lord Pub, a apresentação será uma grande festa com direito a convidados especiais. Os anfitriões vão receber amigos que fizeram parte da banda, músicos de outros grupos de BH e fãs dos Beatles para, juntos, passearem por todas as fases do quarteto: do rock e baladas juvenis a suítes mais elaboradas e raramente executadas por outras bandas do gênero. No primeiro show da noite, o repertório traz uma prévia do que será mostrado em Liverpool, com algumas músicas executadas em dois teclados, como “I Am The Walrus”, “Penny Lane”, “She's Leaving Home” e “Martha My Dear”. Na sequência, a banda retorna e recebe os convidados para as canjas, que ocorrerão em diversas formações. Ao todo serão cerca de cinquenta canções, entre elas, “Tomorrow Never Knows”, “Revolution”, “While My Guitar Gently Weeps”, “Helter Skelter” e outras que prometem levar os beatleamaníacos para o universo da banda de rock que revolucionou o mercado fonográfico mundial. 

Reconhecidos pela qualidade técnica, Beto Arreguy (voz, guitarra solo e violão), Jô Andrade (bateria e percussões), Sylvio Campos (voz, teclados e percussão), Vladimir Magalhães (voz, guitarra, violão e percussão) e Walter Andrade (backing vocais e contrabaixo) executam fielmente quase todo o repertório gravado pelos Beatles, além de músicas da carreira solo de cada um. Atualmente, a banda executa integralmente, da primeira à última música, nove álbuns dos Beatles e os músicos adiantam que em breve chegarão aos 13 discos. Além das apresentações do grupo pelos palcos do país, os rapazes já fizeram apresentações com orquestra e coral acompanhados de sexteto de cordas, trio de metais e ainda no formato acústico.

De BH para Liverpool
Logo após o show no Lord Pub, o Hocus Pocus embarca para Liverpool rumo ao International Beatle Week, festival anual em tributo aos Beatles, que ocorre de 22 a 28 de agosto. A edição deste ano é mais que especial em comemoração aos 50 anos do Beatles e contará com a participação de bandas covers de todo o mundo. Essa é a terceira vez que a banda é convidada a participar do evento.

A agenda dos mineiros está cheia neste festival. Em menos de seis dias, eles farão 10 apresentações no Reino Unido, incluindo quatro shows no lendário Cavern Club, primeiro lugar em que "The Beetles One" tocaram, e os demais shows serão no tradicional Hotel Adelphi, no espaço Alma de Cuba, e em palcos espalhados pelas ruas da cidade.

Para a banda, o ápice da viagem será a apresentação na noite dos álbuns onde terão a responsabilidade e a honra de executarem o último dos Beatles, “Let it Be”, encerrando a grande comemoração. Fãs do Hocus Pocus poderão conferir as performances à distância. Através da internet, a banda irá transmitir alguns shows ao vivo e garantem fotos de toda a viagem para quem quiser acompanhá-los na jornada britânica.

28 anos na estrada
O nome da banda foi escolhido por representar a magia dos Beatles revivida em cada apresentação. Sempre atentos aos arranjos originais, ao equilíbrio de vozes e aos timbres dos instrumentos, os rapazes encantam e emocionam fãs de todas as gerações.

Formado em 1984, vários músicos fizeram parte da história do Hocus Pocus. Hoje, a missão de representar o quarteto de Liverpool o mais fielmente possível fica a cargo de Beto Arreguy, Jô Andrade, Sylvio Campos, Vladimir Magalhães e Walter Andrade.

O trabalho desenvolvido com paixão e seriedade pelo Hocus Pocus é reconhecido internacionalmente, o que rendeu convites para shows na Inglaterra em outras ocasiões. O grupo se apresenta em diversos eventos e casas de shows do Brasil e, semanalmente, toca no Lord Pub, em Belo Horizonte.

Serviço
Hocus Pocus: Back in Liverpool
Data: 19 de agosto, domingo
Local: Lord Pub (Rua Viçosa, 263, São Pedro)
Horário: 21 horas
Ingressos: feminino, R$20,00 e masculino, R$30,00
Mais informações: (31) 3223-5979

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br