terça-feira, 30 de abril de 2013

BCM promove palestras gratuitas com o tema MERCADO IMOBILIÁRIO: ATUALIDADE, TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS.


Ciclo vai promover reciclagem de profissionais do mercado imobiliário

Em razão da atual situação do mercado imobiliário, com mudanças ocorridas na legislação e recentes decisões do Judiciário, o BCM - BARBOSA, CASTRO & MENDONÇA – ADVOGADOS ASSOCIADOS realizará um ciclo de palestras e debates sobre o tema: MERCADO IMOBILIÁRIO: ATUALIDADE, TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS nos dias 14 e 15 de maio (terça e quarta-feira) de 19h às 22h, no NACIONAL CLUBE DE BELO HORIZONTE (Rua Josafá Belo, 100 - Cidade Jardim). O objetivo das palestras é apresentar aos profissionais da área – corretores, empresários, estudantes e advogados – as contribuições da legislação, para a evolução do mercado de imóveis e, com isso, proporcionar uma reciclagem sobre os aspectos jurídicos mais importantes para a prática da administração de imóveis. As palestras são gratuitas e vão focar nas alterações sofridas pela lei, contribuições, impactos econômicos e sociais no futuro do mercado.
O ciclo é aberto a todos interessados e vai abordar temas importantes, que têm proporcionado inúmeros questionamentos pelas Administradoras de Imóveis com relação à locação e administração de imóveis, incluindo as recentes alterações ocorridas em alguns artigos da Lei 8.245/91. O direito ao recebimento de comissão de corretagem e do alegado vínculo trabalhista entre corretor e imobiliária, entre outros assuntos.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo email palestra@barbosacastro.com.br, com cópia para leticia@barbosacastro.com.br, constando nome completo e nome da empresa. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição de cada um. 
Sobre a BCM
Fundada pelos advogados Ana Cristina Mendonça, Carlos Adolfo Castro e Juscelino Barbosa e tendo atualmente mais quatro sócios, a Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados possui 17 anos de mercado e atua nas áreas de Direito Civil, Empresarial, Imobiliário, Trabalhista, Tributário, Administrativo e Ambiental.
Em sua carteira de clientes, os principais nomes do mercado local e nacional, como Auto Forjas, Auto Park Minas Estacionamentos, Anglo Gold, Banco Mercantil do Brasil, Banco BMG, Elba Equipamentos e Serviços, White Martins, Rede Netimóveis e Rede Imvista. Outro destaque é a atuação da empresa fora da esfera nacional, na assessoria jurídica em contratos internacionais.
PROGRAMA
1-       PONTO DE VISTA DO ATUAL MERCADO IMOBILIÁRIO – TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS
2-       ÚLTIMAS ALTERAÇÕES OCORRIDAS NA LEI DO INQUILINATO – “BUILT TO SUIT”
3-                   O ALEGADO VÍNCULO EMPREGATÍCIO ENTRE CORRETOR E IMOBILIÁRIA – SUGESTÕES PARA DIMINUIR OS RISCOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO
4-                   DEBATE SOBRE O DIREITO AO RECEBIMENTO DA COMISSÃO DE CORRETAGEM – JUDICIÁRIO X REALIDADE DO MERCADO
5-                   AÇÕES RENOVATÓRIAS E REVISIONAIS
6-    AÇÕES DE DESPEJO POR DENÚNCIA VAZIA COM PEDIDO DE LIMINAR NAS LOCAÇÕES NÃO RESIDENCIAIS.

Informações para o público:
Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados – (31) 3507-1500 (Eder ou Letícia)
Rua Sergipe, 1293 – Funcionários, Belo Horizonte/MG

Informações para a imprensa:
Christina Lima - christina@christinalima.com.br -  (31) 3274 8907 - (31)9981 4897
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219