sexta-feira, 12 de abril de 2013

FEIRA DE MALHAS DE TRICÔ DO SUL DE MINAS APRESENTA AS TENDÊNCIAS PARA O INVERNO 2013 EM BELO HORIZONTE





Produtores do sul de Minas e do interior de São Paulo se reúnem entre os dias 3 e 12 de maio no Minascentro

Entre os dias 3 e 12 de maio, Belo Horizonte recebe a tradicional Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas, realizada há 16 anos pela empresa Dynâmica Eventos.  O evento, que será no Minascentro (entrada pela Rua Guajajaras, 1022 – Centro), é uma excelente opção de presentes para o “Dia das Mães”.

Nesta  43a edição da Feira, produtores cidades mineiras de JacutingaMonte SiãoOuro Fino,Inconfidentes e Albertina estarão reunidos no Minascentro. Preocupados não somente com a qualidade de seus produtos, toda a produção dos agasalhos da região é orientada por consultores e estilistas atentos às tendências e ao que vai estar na moda durante a estação.

Nos estandes do Minascentro, estarão expostas e à venda as tendências da moda para o inverno 2013, predominando agasalhos de malha de tricô, leggs, coletes, xales, casacos  e sobrepostos.

O sucesso absoluto de todas as edições está aliado aos bons preços, a grande variedade de modelos, qualidade das peças, a compra direta do produtor e a facilidade do crédito informal. Uma curiosidade é que a maior parte do público – cerca de 80% - é composta por mulheres.

Além de produtos das cidades mineiras, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas, através de 110 estandes, mostrará ainda produtos do interior de São Paulo e, em menor escala, da capital mineira. Nos estandes predominarão as peças em malhas de tricô em linha e lã, para os mais diversos estilos e gostos. Também estarão à venda peças em malhas de algodão, modal, casacos de couro, moda intima, cama e mesa, doces e acessórios.

A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais, como Jacutinga e Monte Sião. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários, que trabalham em família e revendem a maior parte da produção para lojistas, turistas e ‘sacoleiras’ de várias regiões do país.

A Dynamica Eventos, empresa de Jacutinga, organiza eventos de grande porte, sempre divulgando a produção de malhas do sul do estado de Minas Gerais.
Atualmente, Jacutinga é responsável por 25% da produção de malhas do Brasil.

Outras informações:www.dynamicaeventos.com.br

Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907
Heberton Lopes - heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219
Christina Lima - christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897