quinta-feira, 11 de abril de 2013

ÚLTIMOS DIAS – FEIRA MINASTCHÊ




Até o dia 14 de abril a Serraria Souza Pinto traz a cultura do sul do país à BH.

A 10ª edição da Feira Minastchê entra na reta final e apresenta para o público da capital mineira a riqueza e tradição da cultura do Sul do Brasil. A feira está aberta desde o dia 5 de abril e vai até o dia 14 de abril, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809).

A Feira Minastchê privilegia o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária regional. Em destaque, a moda couro, com jaquetas e botas tradicionais e também o melhor do churrasco gaúcho.

Além das atrações culturais (acontecem shows toda noite), a feira traz diversos produtos do Sul do País, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e bombas exclusivas. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estão no evento. Além de tudo isso, a MinasTchê também é uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco, está presente na décima Feira MinasTchê, com diversos cortes e sabores. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.

Grande destaque da feira, que faz maior sucesso em todas as edições, são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

Outro sucesso da feira nos anos anteriores, e que se repete, é concurso do chopp no metro. Todas as noites há uma competição para quem quiser participar e ganhar diversos prêmios.

Os visitantes podem curtir uma ótima programação cultural que acontece todas as noites.

DÉCIMA EDIÇÃO FEIRA MINASTCHÊ
05 a 14 de abril – Serraria Souza Pinto
- Valor da entrada: R$ 6,00
- Número de Stands: 100
- Estacionamento no local
- Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta-feira de 15h às 23h.
Sábados e domingos de 12h às 23h
- Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.
*Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não gerando nenhum ônus adicional ao visitante.  
Outras informações: 3292 2323
Assessoria de Imprensa:
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606 | (31) 8327 5743
Christina Lima – christina@christinalima.com.br - (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897